Série C: Ex-atacante do Volta Redonda chega ao Cuiabá e promete tirar time da degola

O centroavante Tiago Amaral chega com a responsabilidade de melhorar um dos piores ataques da competição

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 06 (AFI) - O Cuiabá Esporte Clube está reforçado para a Série C do Campeonato Brasileiro. A diretoria apresentou oficialmente o centroavante Tiago Amaral, de 31 anos. Na apresentação, o jogador prometeu bastante dedicação para balanças as redes pelo Dourado, que tem um dos piores ataques da competição, com seis gols marcados em sete jogos.

"Chego aqui para dar minha contribuição e buscar mudar esse quadro que o time está vivendo. Podem esperar muita dedicação e empenho meu. Cada um aqui tem que se doar o máximo para a gente colocar o Cuiabá na briga. Sou um jogador de área, com boa movimentação e procuro estar sempre dentro da área para finalizar", disse.

Tiago chega em momento complicado, no qual o Cuiabá tenta deixar as últimas posições da tabela do Grupo A. O time ocupa a oitava colocação, com os mesmos oito pontos do vice-lanterna Confiança. O objetivo o atleta é tira o Dourado da situação complicada e colocá-lo caminho da Série B.

Tiago Amaral é mais um reforço do Cuiabá para a disputa da Série C. (Foto: Pedro Lima / Cuiabá EC)
Tiago Amaral é mais um reforço do Cuiabá para a disputa da Série C. (Foto: Pedro Lima / Cuiabá EC)
"Temos que se cuidar bastante, pois estamos em uma competição muito equilibrada e de alto nível. Já conhecia o Cuiabá de longe e é um desafio novo para mim, espero demonstrar um bom futebol e quem sabe ajudar a levar o Cuiabá a Série B", afirmou.

Nascido no Rio de Janeiro em 1985, o atacante iniciou a carreira profissional e seguiu seu caminho em diversos times cariocas. Começou na Cabofriense, passou pelo Cachoeira no futebol gaúcho, retornou ao Rio de Janeiro, jogou no Castelo Branco, Duque de Caxias, até chegar no Volta Redonda em 2011.

Entre idas e vindas por empréstimos no Volta Redonda, Tiago Amaral acumulou gols por times do Rio, como Barra Mansa em 2013, São Cristovão em 2014 e pelo próprio Volta Redonda nas temporadas 2015 e 2016.

 
 
" />