Série C: Cuiabá efetiva Eduardo Henrique e garante: "Não estamos buscando treinador"

Flávio Araújo entregou o cargo após a derrota para o ABC no último final de semana

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 13 (AFI) - O Cuiabá deve seguir sob o comando de Eduardo Henrique até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C. A diretoria optou por efetivar o auxiliar fixo e treinador do time Sub-19 e deixou claro que não está em busca de um substituto para Flávio Araújo, que entregou o cargo após o Dourado perder para o ABC, por 2 a 1, em Natal, no último domingo, pela oitava rodada do Grupo A.

Eduardo Henrique estava comandando o Cuiabá no Campeonato Mato-grossense Sub-19 e deixa o time na semifinal. Efetivado no cargo após decisão do presidente Aron Dresch, o "novo" treinador vai fazer sua estreia no próximo domingo, contra o River-PI, na Arena Pantanal. O Dourado não sabe o que é vencer uma partida na Série C há cinco jogos - três derrotas e dois empates. Foi justamente essa sequência ruim que fez Flávio Araújo entregar o cargo.

Eduardo Henrique estava trabalho no Sub-19 do Cuiabá e foi efetivado
Eduardo Henrique estava trabalho no Sub-19 do Cuiabá e foi efetivado
Assim que Flávio Araújo deixou o comando do time, alguns nomes passararam a ser especulados e o diretor de futebol Sérgio Papellin disse que a diretoria estava em busca de um treinador. No entanto, Aron Dresch fez questão de efetivar Eduardo Henrique.

"Muitos treinadores foram oferecidos, mas o presidente decidiu efetivar o Eduardo. Esperamos que ele encontre uma melhor formação, porque precisamos muito da vitória nesse jogo. O Eduardo tem a nossa confiança e não estamos buscando nenhum treinador", garantiu Papellin.

Com apenas uma vitória e seis pontos em oito jogos, o Cuiabá ocupa a oitava colocação do Grupo A e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Dourado estava na frente do Confiança apenas por causa do saldo de gols (-2 contra -8), mas existe o risco de terminar a próxima rodada na lanterna.

 
 
" />