Após conquistar a Copa Paraná, Fernando Marchiori deixa Maringá e fica livre no mercado

O treinador fez uma grande temporada, tendo a Copa Verde, com o Cuiabá, como o título mais importante

por Agência Futebol Interior

Maringá, PR, 16 (AFI) - Fernando Marchiori revelou com exclusividade ao Portal Futebol Interior e ao Camarote da Rede Família que não é mais o técnico do Maringá. O treinador fez um trabalho perfeito no clube, onde conquistou o título da Copa Paraná. No início do ano, ainda pelo Cuiabá, conquistou a Copa Verde, levando ao clube assim a inédita participação na Sul-Americana, que será realizada no próximo ano. Isso sem contar que foi campeão Mato-Grossense.

Livre no mercado, o treinador espera fazer um trabalho do início ao fim. A expectativa é que defina o seu futuro ainda neste ano. Uma volta para o Cuiabá também não está descartada para 2016.

MAIS DO COMANDANTE!

Fernando Marchiori não é mais o técnico do Maringá
Fernando Marchiori não é mais o técnico do Maringá
Fernando Marchiori, foi um destacado meia que jogou em vários times como Portuguesa, ADAP-Maringá, União Barbarense, Rio Branco, Mogi Mirim, Juventude-RS, Paraná Clube, América de Rio Preto, além de ter atuado no Istres da França e, na Espanha vestiu as camisas do Córdoba, Puertollano e San Fernando.

Depois de encerrar a carreira, Fernando Marchiori se preparou para ser treinador fazendo estágios no La Coruña e Cádiz, da Espanha e foi treinador da Seleção Brasileira nas Macabiadas de Austrália em 2.010 e em 2.012, em Israel.

Depois de ser auxiliar-técnico de Junior Rocha no Luverdense-MT, onde fez uma ótima campanha na Série B do Campeonato Brasileiro de 2.014, Fernando Marchiori assumiu o Cuiabá, sendo campeão estadual e da Copa Verde, superando equipes tradicionais como Nacional-AM, Remo-PA e Paysandu-PA e levando o rico Estado do Mato Grosso a ter, pela primeira na história, uma equipe participando de uma competição internacional já que a conquista da Copa Verde deu ao Cuiabá uma vaga na Copa Sul-Americana de 2.016.

Agora, no comando do Maringá, foi campeão da Copa Paraná, preparando o time para o Campeonato Paranaense de 2.016.


 
 
" />