Técnico da Tríplice Coroa está na lista, mas novato é Plano A do Cruzeiro

Felipe Conceição foi demitido e Raposa busca um substituto para a Série B

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) - O Cruzeiro, ao que tudo indica, vai se arriscar novamente. Após a demissão do novato Felipe Conceição, Mozart Santos, também técnico da nova geração, passou a ser Plano A no clube mineiro. O experiente Vanderlei Luxemburgo corre por fora.

PRESIDENTE ANUNCIA DEMISSÃO de FELIPE CONCEIÇÃO!
Felipe Conceição caiu após a vexatória eliminação para a Juazeirense na terceira fase da Copa do Brasil. Mozart Santos está sem clube desde que ganhou mala na Chapecoense, a três dias antes do início do Brasileirão. Mas ele tem uma carta na manga.

Mozart Santos é amigo de Rodrigo Pastana, anunciado recentemente como novo homem forte do futebol do Cruzeiro. Os dois, aliás, trabalharam juntos na campanha de recuperação do CSA na Série B do ano passado que quase gerou acesso. No Azulão foram 21 vitórias, 17 empates e oito derrotas. Já na Chapecoense, o desempenho foi de três vitórias, três empates e duas derrotas.

POR FORA!

Luxemburgo na mira do Cruzeiro. (Foto: Divulgação)
Luxemburgo na mira do Cruzeiro. (Foto: Divulgação)
Por fora vem Vanderlei Luxemburgo, também no mercado. Experiente, Luxa foi o responsável pela Tríplice Coroa do Cruzeiro em 2003 com os títulos do Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. Assim como Mozart, Luxemburgo também não é unanimidade. Se o novato não inspira confiança, ainda mais em ambiente com pressão, Luxa é visto como ultrapassado.

O Cruzeiro amarga a lanterna da Série B e é o único clube que perdeu os dois jogos. O Cruzeiro voltará a campo no sábado para enfrentar o Goiás, às 21 horas, no Mineirão, pela terceira rodada da Série B.