Em crise, Cruzeiro terá mudanças em jogo que poderá rebaixar lanterna

Dedé e Jadsom Silva foram à Justiça, Arthur Caíke rescindiu contrato e Felipão ameaçou deixar o clube

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) - O Cruzeiro tem chances remotas de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, mas já jogou a toalha. Basta ver o que aconteceu nesta semana: Dedé e Jadsom Silva entraram na Justiça contra o clube, Arthur Caíke foi vendido para o Kashima Antlers e Felipão ameaçou abandonar o barco.

Apesar da crise, a Raposa precisa entrar em campo e deverá ter mudanças contra o lanterna Oeste nesta quarta-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, no encerramento da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Filipe Machado ainda mostra confiança. (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)
Filipe Machado ainda mostra confiança. (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

Expulso na vitória contra o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, o atacante William Pottker é desfalque certo, assim como o meia Giovanni que também recebeu cartão vermelho. Filipe Machado deverá ganhar uma chance no meio-campo, podendo atuar mais adiantado. Jadson também ganha espaço com o garoto Claudinho de olho em uma chance.

"Precisamos da vitória, como em todos os outros jogos. Entrar focado, ligado, como fizemos no último jogo, para conseguir mais três pontos. Importante a vitória para a sequência do campeonato, continuar trabalhando, que quarta-feira tem mais. Trabalhar para colocar o Cruzeiro no lugar onde merece", comentou Machado.

OUTRAS MUDANÇAS!
Arthur Caíke que poderia assumir a vaga de Pottker não joga mais. Assim, Felipão deve optar por Airton, mas Marcelo Moreno também tem chances. Welinton e Stênio, recuperado de uma lesão no ombro que o deixou parado por quatro meses, correm por fora. Na zaga, pelo menos, o treinador tem uma boa notícia.

O veterano Manoel e um dos destaques do Cruzeiro está de volta após cumprir suspensão. Ele deverá pegar a vaga de Cacá. No restante do time, nada de mudanças para o duelo que poderá rebaixar o Oeste.

A Raposa ocupa o 12º lugar com 44 pontos, a oito do G4.


CRUZEIRO -
Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Filipe Machado e Jadson (Claudinho); Airton (Marcelo Moreno), William Pottker e Rafael Sóbis.