Série B: Thiago testa positivo para o coronavírus e desfalca Cruzeiro

De acordo com o clube mineiro, o jovem, de 19 anos, está assintomático e já iniciou o período de isolamento de dez dias

por Agência Estado

Belo Horizonte, MG, 16 - O Cruzeiro informou que o Thiago testou positivo para o novo coronavírus e está fora do duelo contra o Juventude neste sábado, às 19h, em Caxias do Sul, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o clube mineiro, o jovem, de 19 anos, está assintomático e já iniciou o período de isolamento de dez dias, sendo assistido pelos médicos da equipe. Todos os outros resultados da última bateria de testes foram negativos.

Além do Juventude, o atacante não enfrenta o Operário, quarta-feira, e o Náutico, domingo. Os dois confrontos serão disputados em Belo Horizonte. Com isso, o jogador deve voltar a atuar apenas na última rodada da Série B, diante do Paraná.

Jogador está fora do confronto diante do Juventude neste sábado
Jogador está fora do confronto diante do Juventude neste sábado
Thiago disputou 27 partidas e marcou três gols nesta temporada. O atacante tem sido mais utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari na reta final do torneio. Nas últimas quatro partidas, ele esteve em campo em três. Foi titular na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, e saiu do banco de reservas no empate sem gols com o Cuiabá e no revés por 1 a 0 para o Oeste.

O último caso de covid-19 no elenco profissional do Cruzeiro foi do lateral Rafael Luiz, em novembro de 2020. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o clube registrou nove atletas do elenco principal contaminados pelo vírus.