Cruzeiro anuncia rescisão de contrato com ex-meia do Corinthians

Marquinhos Gabriel chegou ao clube em 2019 e fez parte do elenco rebaixado no Brasileirão do ano passado

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) - Agora é oficial. Marquinhos Gabriel não é mais jogador do Cruzeiro. O clube anunciou nesta sexta-feira a rescisão contratual de forma amigável com o meia de 30 anos.

"O Cruzeiro Esporte Clube informa que chegou a um acordo com o atleta Marquinhos Gabriel para a rescisão do vínculo profissional entre as partes. O Clube agradece ao jogador pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira", anunciou o clube.

Marquinhos Gabriel (de colete) não é mais jogador do Cruzeiro (Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
Marquinhos Gabriel (de colete) não é mais jogador do Cruzeiro (Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
Marquinhos Gabriel tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021, mas demonstrou desejo em sair depois que a diretoria anunciou alguns reforços que ganham mais do que o teto estipulado para a Série B do Brasileiro.

Isso porque o meia foi um dos jogadores que aceitou a redução salarial proposta pela diretoria. Chateado, Marquinhos Gabriel pediu para não ser mais relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari desde a 20ª rodada do campeonato.

MAIS DELE!
Marquinhos Gabriel foi revelado nas categorias de base do Internacional, passando por Avaí, Sport, Bahia, Palmeiras, Santos e Corinthians, além de ter atuado na Arábia Saudita e no Egito.

Contratado pelo Cruzeiro em 2019, o meia chegou a ser emprestado ao Athletico-PR neste ano e retornou em setembo depois de 16 partidas. Ao todo, com a camisa celeste, Marquinhos Gabriel tem 56 partidas, quatro gols e sete assistências.