Fora da Série B? Volante do Cruzeiro sofre grave lesão e terá que passar por cirurgia

Raposa tentará a recuperação nesta sexta-feira contra o Juventude no Mineirão

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) - O Cruzeiro ganhou mais um problema para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O experiente volante Henrique sofreu uma grave lesão no menisco lateral do joelho direito e precisará de cirurgia. A Raposa não informou o tempo de recuperação.

Henrique vinha sendo titular no clube mineiro. Em Atibaia, onde o Cruzeiro treinou nos últimos dias, ele reclamou de dor no local e a equipe médico achou melhor operar, após analisar a situação. A operação será feita pelo médico Sérgio Campolina.

Ainda no meio-campo, o Cruzeiro não terá mais o experiente volante argentino Ariel Cabral. Aos 33 anos, ele foi emprestado ao Goiás. O atacante Marcelo Moreno, por outro lado, reforçará o clube mineiro. Após defender a Bolívia na Eliminatória Sul-americana, ele é aguardado em Belo Horizonte.

Desfalque certo e por um bom tempo. (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)
Desfalque certo e por um bom tempo. (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

NO COMANDO!
Após receber "não" de Lisca, Felipão, Umberto Louzer e Marcelo Chamusca, o Cruzeiro será comandado por Célio Lúcio, auxiliar técnico. Foi ele quem comandou a Raposa no período de treinamentos em Atibaia, interior de São Paulo, após o empate sem gols contra o Oeste.

"Eu falo que a gente tem que caminhar passo a passo. O jogo mais importante da minha vida é sexta-feira, contra o Juventude. Nesse período em que estivemos aqui, trabalhamos muito a parte psicológica dos atletas. Tomara a Deus que a gente coloque em prática tudo que foi feito aqui durante a semana. A gente ganhando, para frente é outra situação", disse ele.

"A gente tem que se preocupar, eu acho que é uma final para nós na sexta-feira, e nos preparamos muito bem aqui. Tomara que a gente consiga colocar em prática contra o Juventude, pois é um momento muito importante para nós. Essa preparação foi de suma importância para tentarmos conseguir os três pontos", completou Célio Lúcio.

Sem vencer há três jogos, o Cruzeiro amarga a penúltima colocação com apenas 12 pontos.