Ex-Athletico aceita reduzir salário para ser reintegrado no Cruzeiro

O jogador já está à disposição do técnico Ney Franco, novo contratado da Raposa

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) - Marquinhos Gabriel é o primeiro reforço do Cruzeiro sob o comando de Ney Franco. O jogador, que estava emprestado ao Athletico, retornou à Toca da Raposa e aceitou reduzir seu salário para ser reintegrado ao elenco. O meia chega para comandar o setor de criação da Raposa, muito criticada nesta sequência de maus resultados na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 30 anos, Marquinhos Gabriel tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2021. Seu nome, inclusive, já apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), e poderá reestrear pela equipe mineira nesta sexta-feira, às 21h30, diante do Vitória, no Mineirão.

Marquinhos Gabriel com a camisa do Cruzeiro. Foto: Vinnicius Silva
Marquinhos Gabriel com a camisa do Cruzeiro. Foto: Vinnicius Silva
O retorno do meia, inclusive, não entra na punição imposta pela Fifa ao Cruzeiro, que está proibido de registrar novos jogadores. Isso porque o atleta já pertencia a equipe celeste. A Raposa, no entanto, segue proibida de contratar novos jogadores.

NO ATHLETICO...
Marquinhos Gabriel não entra em campo desde o dia 22 de agosto, na derrota do Athletico frente ao Fluminense. Ele disputou 18 jogos pelo Furacão e marcou três gols.