Série B: Cruzeiro se acerta com time da Série D para retorno de atacante

Zé Eduardo estava emprestado ao América-RN, que vai ficar com parte dos direitos econômicos

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) - O Cruzeiro vai oficializar a qualquer momento o retorno do atacante Zé Eduardo, que estava emprestado ao América-RN, para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Como no contrato de empréstimo não existia uma cláusula que exigia a liberação imediata, o América-RN queria receber uma compensação financeira, mas aceitou ficar com parte dos direitos econôcomicos do atacante.

Zé Eduardo vai mesmo retornar ao Cruzeiro (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Zé Eduardo vai mesmo retornar ao Cruzeiro (Foto: Canindé Pereira/América FC)
"O clube nos procurou e nós enviamos a contraproposta. Ontem (segunda-feira), conversei com o Deivid (diretor técnico do Cruzeiro) até tarde por telefone. A sinalização foi positiva ao nosso pedido", disse o presidente do América-RN, Leonardo Bezerra, ao Superesportes.

Zé Eduardo tem 22 anos e foi contratado pelo Cruzeiro no início do ano passado depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Visão Celeste-RN. Seu vínculo com a Raposa vai até dezembro de 2022.

Sem oportunidade no profissional do Cruzeiro, o atacante foi emprestado no primeiro semestre deste ano para o Villa Nova e depois para o América-RN, que disputa a Série D do Brasileiro. Por esses dois clubes, foram nove gols em dez jogos.

PODE SER INSCRITO
Apesar do Cruzeiro estar proibido de registar novos jogadores por conta de uma dívida com o Zorya-UCR, Zé Eduardo poderia ser utilizado, pois teria o contrato junto ao clube mineiro reativado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Isso aconteceu, por exemplo, com o meia Marquinhos Gabriel, que estava no Athletico-PR.