Cruzeiro tira dirigente de rival da Série B do Brasileiro

Paulo Assis comunicou sua saída do América-MG e logo depois foi anunciado pela Raposa

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) - Teve dirigente "virando a casaca" em Belo Horizonte nesta terça-feira. Poucas horas depois de anunciar sua saída do América-MG, Paulo Assis foi oficializado como novo diretor executivo do Cruzeiro.

No Coelho desde 2014, Paulo Assis desempenhava a função de superintendente geral desde dezembro de 2015. Em comunicado oficial, o clube agradeceu o trabalho realizado pelo agora ex-dirigente.

Paulo Assis foi anunciado pelo Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Paulo Assis foi anunciado pelo Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

"À frente da diretoria executiva desde dezembro de 2014, Paulo Assis participou ativamente de todas as campanhas esportivas desde então e do processo de profissionalização da gestão americana.

O América agradece ao profissional pelo período de dedicação ao Clube e deseja sucesso em sua carreira", disse o América-MG.

Com Paulo Assis na diretoria, o Coelho conquistou o Campeonato Mineiro de 2016 e a Série B do Brasileiro de 2017.

NOVA CASA!
Logo depois de acertar sua saída do Coelho, Paulo Assis, de 37 anos, foi anunciado pelo Cruzeiro. O convite partiu do presidente Sérgi Santos Rodrigues e do vice-presidente administrativo Edson Potsch.

"Já me considero parte desta equipe apaixonadamente profissional. Chego com muito entusiasmo e confiança no projeto e construção do novo Cruzeiro.

Um projeto desafiador, no qual terei, ao mesmo tempo, a honra e a responsabilidade de defender as cores de um gigante com tantas glórias e tradição", comemoru Paulo Assis.