Clube da Série B afasta jogadores após testes inconclusivos de Covid-19

Cruzeiro já havia afastado o lateral-esquerdo João Lucas e o atacante Thiago pelos mesmos motivos

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) - A diretoria do Cruzeiro informou, nesta segunda-feira, que afastou e isolou dois jogadores após terem resultados inconclusivos para testes de Covid-19. Os nomes dos atletas não foram revelados.

"Muitas vezes ocorrem resultados considerados inconclusivos, como aconteceu com dois atletas em nosso penúltimo exame (dia 11 de junho), e agora com mais dois jogadores nos testes realizados na última sexta-feira (19 de junho)", explicou Sérgio Campolina, médico da Raposa.

Atletas terão que refazer testes. (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)
Atletas terão que refazer testes. (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)
ASSINTOMÁTICOS!

"Os quatro profissionais têm em comum o fato de estarem totalmente assintomáticos, assim como seus contatos pessoais e diretos em domicílio. Como os resultados ainda são inconclusivos, optamos pelo afastamento dos jogadores até a conclusão do período de quarentena (duas semanas mantendo-se assintomáticos) ou até que os exames apresentem resultados concretos", completou.

O Cruzeiro já havia afastado o lateral-esquerdo João Lucas e o atacante Thiago pelos mesmos motivos. Os dois ainda aguardam os resultados dos novos testes. O zagueiro Léo, o volante Jean e o atacante Vinícius Popó, enquanto isso, tiveram resultados positivos para Covid-19, mas já voltaram aos treinos.