Prefeitura libera e clube da Série B se prepara para voltar a treinar

Apesar da autorização da Prefeitura de BH, o Cruzeiro terá que seguir os protocolos para evitar a contaminação por Covid-19

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) - O Cruzeiro ficou mais perto de voltar aos treinamentos, nesta quarta-feira, após receber a liberação da Prefeitura de Belo Horizonte. Agora, a diretoria, junto com a comissão técnica e a área médica do clube, decidirão a data dos treinos presenciais na Toca da Raposa II.

Os jogadores, enquanto não recebem autorização para treinarem em campo, têm trabalhado de forma individual em casa, sob orientação da comissão técnica. O técnico Enderson Moreira, aliás, ainda não conhece os atletas pessoalmente.

DIRETRIZES!
Apesar da autorização da Prefeitura de BH, o Cruzeiro terá que seguir os protocolos para evitar a contaminação por Covid-19. O protocolo, aliás, deverá ser estabelecido até o fim desta semana.

Prontos para voltar. (Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
Prontos para voltar. (Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
"Entre as diretrizes apresentadas estão o retorno gradativo de funcionários que sejam de extrema necessidade para a execução das atividades, monitoramento de possíveis sintomas como tosse, febre, dor de garganta e coriza, higienização reforçada de todos os ambientes e a manutenção contínua dos reservatórios de água e climatização", diz a nota do clube.

Faltando duas rodadas para o término do Campeonato Mineiro, a Raposa corre o risco de ficar fora das semifinais. O clube celeste ocupa a quinta colocação com 14 pontos, três a menos do que o G4.