Mineiro: Novo dirigente sobre acerto com o Cruzeiro: "Vi como uma convocação"

Deivid foi anunciado neste sábado como novo diretor de futebol do clube, onde fez sucesso como jogador

por Agência Estado

Belo Horizonte, MG, 23 - Com passagens anteriores como jogador - época na qual conquistou vários títulos, incluindo a Tríplice Coroa em 2003 (Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) -, auxiliar técnico e treinador, Deivid está de volta ao Cruzeiro.

Neste sábado, o ex-atacante foi oficializado como o novo diretor técnico de futebol por Sérgio Santos Rodrigues, eleito presidente do clube na última quinta-feira, que está montando a sua equipe de trabalho para seu mandato.

"Vi a oportunidade de voltar ao Cruzeiro não como um convite, mas como uma convocação. Me identifiquei muito com o clube desde que cheguei pela primeira vez e pude construir aqui uma história vitoriosa.

Por tudo o que aconteceu com o clube nos últimos anos é uma grande responsabilidade, mas também uma grande honra poder contribuir com meu trabalho para levar o Cruzeiro ao seu devido lugar, que é disputando títulos e sendo uma referência positiva de administração", declarou Deivid.

CURSOS
Para exercer a função, Deivid se capacitou com a experiência acumulada em anos nos campos do Brasil e do exterior, mas também com muito estudo.

É formado no curso de Gestão Executiva de Futebol, pela Business Futebol Clube, e também possui a Licença A da CBF Academy para treinadores profissionais.

Deivid foi anunciado como novo diretor de futebol do Cruzeiro
Deivid foi anunciado como novo diretor de futebol do Cruzeiro
O QUE VAI FAZER?
No trabalho que será desenvolvido no Cruzeiro, Deivid será uma estratégica peça no departamento de futebol.

"Venho para contribuir com o futebol do Cruzeiro. Juntamente com o Ricardo Drubscky, atuarei na gestão do departamento. Serei responsável por fazer a conexão entre os atletas, comissão técnica e a diretoria.

Vou acompanhar o trabalho da análise de desempenho e aprimorar a transição dos atletas das categorias de base para o time principal. A intenção é fortalecer a equipe com as características de jogo que fizeram o Cruzeiro ter suas glórias e tradição", explicou o agora diretor, que já está em Belo Horizonte e nesta semana inicia o novo desafio.

Sérgio Santos Rodrigues era superintendente de futebol à época em que Deivid exercia a função de auxiliar técnico e, posteriormente, treinador da equipe principal do Cruzeiro. O ex-atacante é um dos novos nomes da equipe montada pela nova gestão que assumirá o clube oficialmente no dia 1.º de junho.