Ex-atacante de Santos e Corinthians retorna ao Cruzeiro para ser diretor de futebol

Deivid já passou pelo Cruzeiro como jogador, auxiliar e técnico e agora assume nova função

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – Ex-atacante do Cruzeiro, além de outros grandes times como Corinthians e Santos, Devid vai retornar ao clube mineiro para exercer a função de diretor técnico de futebol.

Essa será uma das primeiras mudanças após a chegada do novo presidente do clube, Sérgio Rodrigues, eleito na última sexta-feira.

O Cruzeiro ainda não fez o anúncio oficial e promete dar mais detalhes na segunda-feira. O que o clube já adiantou é que Deivid vai trabalhar ao lado de Ricardo Drubscky, que segue como diretor de futebol.

Revelado pelo Nova Iguaçu, Devid fez sucesso nos anos 2000 e passou por diversos clubes como Joinville, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Coritiba. Fora do Brasil, defendeu ainda o Bordeaux, da França, Sporting, de Portugal, e Fenerbarhce, da Turquia.

Depois de pendurar as chuteiras, ele tentou a carreira de treinador e chegou a passar pelo próprio Cruzeiro, primeiro como auxiliar de Vanderlei Luxemburgo. Após a saída do treinador, ele assumiu como interino.

O mesmo aconteceu após a saída de Mano Menezes, quando Deivid assumiu novamente como interino, mas dessa vez chegou a ser efetivado. Sua passagem como treinador, no entanto, durou pouco. Foram apenas 19 jogos no comando do Cruzeiro, com 12 vitórias, cinco empates e duas derrotas.