Em eleição marcada por protestos e cusparada, Cruzeiro define novo presidente

Sérgio Santos Rodrigues será o novo mandatário da Raposa de junho a dezembro deste ano, em curto mandato de sete meses

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Em uma eleição marcada por protestos na porta do Ginásio do Barro Preto, em Belo Horizonte, e momento conturbado no Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues foi eleito o novo presidente do Cruzeiro.

O advogado de 37 anos foi eleito ao lado dos vices Lidson Potsch Magalhães e Biagio Pelluso. O mandato tem início em junho deste ano e só dura até dezembro.

Sérgio Rodrigues já passou por diversos setores do Cruzeiro e atuou como assessor jurídico da presidência, superintendente de futebol e de negócios internacionais. Nas últimas eleições, ele já se candidatado, mas foi derrotado nas urnas por Wagner Pires de Sá.

A eleição desta quinta-feira foi marcada por protestos de torcedores na porta do Ginásio do Barro Preto. Os dirigentes e demais figuras políticas do Cruzeiro que compareceram para votar foram recebidos com xingamentos e até mesmo latas e outros objetos arremessados.

Em alguns momentos, a polícia teve de intervir para acalmar os ânimos dos manifestantes. O ex-presidente Zezé Perrella chegou a receber uma cusparada no rosto.