Cruzeiro anuncia Enderson Moreira como novo técnico

Técnico estava no Ceará e chega para o lugar deixado por Adilson Batista

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) - O Cruzeiro confirmou a contratação do técnico Enderson Moreira para a sequência da temporada. O treinador de 48 anos, que estava no Ceará, chega com contrato até o fim do ano, com possibilidade de renovação em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Enderson Moreira chega para substituir Adilson Batista, demitido após derrota para o Coimbra por 1 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Mineiro.

Além da missão em voltar à elite do Brasileirão, Enderson chega com o objetivo de classificar o Cruzeiro no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil. A equipe perdeu a partida de ida contra o CRB por 2 a 0 no Mineirão e está na quinta colocação do Mineiro, fora da zona de classificação, a duas rodadas do fim da primeira fase.

RETORNO

Está é a primeira vez que o técnico comanda o time profissional da Raposa. Em 2007, ele foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Cruzeiro. Enderson comentou o retorno à equipe.

Enderson Moreira foi oficializado no Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Enderson Moreira foi oficializado no Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

“Satisfação enorme de voltar ao clube que me deu a oportunidade de mudar de patamar. Estou voltando para um lugar em que tenho muito carinho e respeito. Sei que é um momento complicado para o Clube, mas acredito que eu posso contribuir para que a equipe possa dar uma resposta positiva dentro de campo. Nosso objetivo é ter um time bem organizado e que sabe o que quer”, declarou.

CARREIRA

Enderson Moreira iniciou sua carreira profissional no Ipatinga, em 2008. Acumula passagens por Internacional B (2009/11), Fluminense (2011), Goiás (2011 a 2013), Grêmio (2014), Santos (2014 a 2015), Athletico Paranaense (2015), Fluminense (2015), Goiás (2016), América (2016 a 2018), Bahia (2018 a 201919) e Ceará.

O técnico tem em sua galeria de títulos as conquistas de três estaduais pelo Goiás (2012, 2013 e 2016) e duas Série B, com o próprio Esmeraldino, em 2012, e com o América-MG, em 2017.

“Tenho uma grande expectativa de que vamos conseguir devolver o Cruzeiro à elite do futebol brasileiro. Sei que muitas pessoas corretas estão ajudando o Clube neste momento. Gostaria de aproveitar e agradecer aos gestores, que estão acreditando em meu trabalho. Tudo isso será determinante para que possamos contribuir com a reconstrução”, finalizou Enderson Moreira.