Cruzeiro volta de folga após carnaval e Marcelo Moreno faz 1º treino com grupo

A novidade na atividade desta terça-feira foi a presença em campo do atacante boliviano Marcelo Moreno

por Agência Estado

Belo Horizonte, MG, 25 - Depois do treinamento no último sábado, os jogadores do Cruzeiro curtiram dois dias de folga neste carnaval e nesta terça-feira se reapresentaram na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O elenco comandado pelo técnico Adilson Batista terá pela frente uma semana livre de preparação para um período de três jogos decisivos, pelo Campeonato Mineiro e pela Copa do Brasil, no espaço de seis dias a partir de domingo.

NOVIDADE NA TOCA

A novidade na atividade desta terça-feira foi a presença em campo do atacante boliviano Marcelo Moreno, que conseguiu treinar pela primeira vez com todos os companheiros.

Foto: Divulgação / Cruzeiro
Foto: Divulgação / Cruzeiro

Apresentado na semana passada, ele só havia treinado com os reservas, já que os titulares tinham jogado contra o Tombense, em Tombos (MG), na última quinta - derrota por 2 a 0.

EXPECTATIVA

No sábado, antes da folga geral, Marcelo Moreno marcou dois gols e deu uma assistência na atividade. Há uma expectativa para o jogador atuar neste domingo contra o Uberlândia, no estádio do Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Isso porque o clube mineiro aguarda a publicação do nome do atleta no BID (Boletim Informativo Diário) já nesta quinta-feira.

"Foi fundamental essa pareada porque a gente veio de uma rotina bem forte ultimamente, com três viagens desgastantes. Depois desses dois dias de descanso, vamos pegar firme nessa sequência e voltar às vitórias. Temos tudo para melhorar e vamos melhorar", disse o lateral-esquerdo João Lucas, em entrevista coletiva nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, que elogiou o trabalho de Adilson Batista até agora.

"Temos uma expectativa muito boa, é questão de tempo, de trabalho, para nosso time encorpar. O Adilson (Batista) nos dá muita confiança e o trabalho dele está sendo bem feito. É confiança nele e no nosso grupo e tenho certeza de que nosso time vai melhorar e encaixar", completou.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O Cruzeiro é o quinto colocado no Estadual com 11 pontos, hoje fora da zona de classificação às semifinais, e não vence há três rodadas.

Depois do duelo contra o Uberlândia, jogará contra o Boa, em Varginha (MG), no dia 4, pela segunda fase da Copa do Brasil, e encarará o clássico contra o Atlético-MG, três dias depois, como visitante, no Mineirão.