Cobrando R$ 75 milhões na Justiça, atacante rescinde com o Cruzeiro

Fred está livre para assinar com outro clube e o Fluminense já demonstrou interesse na sua contratação

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) - Fred é mais um jogador a deixar o Cruzeiro. Nesta terça-feira, a Justiça do Trabalho de Minas Gerais concedeu uma liminar favorável ao experiente atacante.

A decisão da Justiça dá o direito de Fred assinar com qualquer outro clube. A notícia é vista com bons olhos pelo Fluminense, que demonstrou desejo de contar com o jogador que fez história com a camisa tricolor de 2009 a 2016.

Fred conseguiu a rescisão com o Cruzeiro na Justiça
Fred conseguiu a rescisão com o Cruzeiro na Justiça
O vínculo de Fred com o Cruzeiro se encerraria em dezembro. No início de fevereiro, porém, o atacante acionou a Justiça cobrando cerca de R$ 75 milhões do clube mineiro.

A audiência estava marcada para essa quarta-feira, mas acabou sendo adiada pois o juiz André Vitor Araújo Chaves exigiu que fossem feitos alguns ajustes na petição inicial do atacante.

SEM JOGAR
Em janeiro, Fred foi procurado pela diretoria celeste para reduzir o salário, mas não aceitou a proposta e desde então vem treinando em separado.

Devido ao rebaixamento no Brasileirão do ano passado e com inúmeros problemas financeiros, o Cruzeiro procurou vários jogadores para oferecer uma redução salarial.

Nessa sua segunda passagem pela Raposa, o atacante disputou 69 jogos e marcou 25 gols. Ao todo, com a camisa celeste, Fred tem 81 gols em 140 partidas.