Mineiro: Reunião nesta segunda deve selar retorno de Mattos ao Cruzeiro

Alexandre Mattos é aguardado em Belo Horizonte depois de ter deixado o Palmeiras na reta final do Brasileirão do ano passado

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) - Uma reunião marcada para Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira deve definir o retorno de Alexandre Mattos como diretor de futebol do Cruzeiro.

O encontro será com o gestor de futebol da Raposa, Pedro Lourenço. Mas, para retornar a onde se destacou entre 2012 e 2014, Alexandre Mattos vai precisar aceitar a nova realidade financeira do clube mineiro.

Alexandre Mattos deve retornar ao Cruzeiro nesta segunda-feira
Alexandre Mattos deve retornar ao Cruzeiro nesta segunda-feira
Com muitos problemas financeiros e na Série B do Brasileiro após o rebaixamento no ano passado, o Cruzeiro está passando por uma profunda reformulação dentro e fora de campo. O teto salarial do elenco, por exemplo, será de R$ 150 mil.

Se aceitar o desafio de levar o Cruzeiro de volta à elite do Brasileirão mesmo com tantos problemas, Alexandre Mattos será o responsável pela montagem do elenco e vai precisar mudar sua filosofia de pagar altos salários aos jogadores.

O Cruzeiro aposta todas as suas fichas no acerto com Alexandre Mattos e não vai pensar em um nome de outro profissional até o fim da reunião com o dirigente.

Na Raposa, Alexandre Mattos conquistou dois Brasileiros (2013 e 2014) e um Mineiro (2014). Ao final de 2014, se transferiu para o Palmeiras e faturou mais dois Brasileiros (2016 e 2018) e uma Copa do Brasil (2015). O dirigente deixou o Verdão na reta final do Brasileirão do ano passado após muitas críticas da torcida.