Zagueiro que quase caiu na Série B é o primeiro reforço do Cruzeiro

Ramon estava no Vitória e tinha um pré-contrato assinado com a Raposa desde novembro do ano passado

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) - Em meio a saída de muitos jogadores, o Cruzeiro acertou a contratação do seu primeiro reforço para a temporada 2020. Trata-se do zagueiro Ramon, que estava no Vitória.

O defensor de 24 anos chegou a Toca da Raposa II nesta quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro. Um pré-contrato entre as partes havia sido acertado em novembro do ano passado.

Ramon tinha um pré-contrato assinado com o Cruzeiro desde novembro (Foto: Letícia Martins/ EC Vitória)
Ramon tinha um pré-contrato assinado com o Cruzeiro desde novembro (Foto: Letícia Martins/ EC Vitória)
Natural de Feira de Santana-BA, Ramon foi revelado pelo Bahia de Feira e estava no Vitória desde 2014 - em 2017 teve uma rápida passagem pelo Maccabi Tel Aviv-ISR -, mas retornou depois de três partidas.

No ano passado, o zagueiro foi um dos poucos jogadores que conseguiram se destacar na campanha ruim realizada pelo Vitória na Série B do Brasileiro. O time baiano conseguiu escapar do rebaixamento nas rodadas finais.

Como Fabrício Bruno e Dedé dificilmente vão permanecer, os concorrentes de Ramon na defesa serão Léo, Manoel, Cacá, Edu e Arthur. Existe a possibilidade dos dois primeiros também deixarem o clube.