Clube rebaixado no Brasileirão vai oferecer atletas ao Corinthians para ter Ralf

Pelo clube paulista, ele acumula 419 partidas e nove gols, além de diversos títulos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 08 (AFI) - O técnico Tiago Nunes disse em sua apresentação que não contará com Ralf na temporada 2020. O experiente volante, porém, não deve passar muito tempo sem clube. Um dos interessados é o Cruzeiro, rebaixado na Série A do Campeonato Brasileiro. Sem dinheiro, a Raposa estuda oferecer jogadores ao Corinthians para ter o jogador de 35 anos.

Cruzeiro e Corinthians deram início ao diálogo, mas é tudo muito recente. E nada jogar a favor do clube mineiro. O Cruzeiro tem feito uma limpa em seu elenco. A Raposa está se livrando de jogadores com altos salários. Ralf, no entanto, era um dos que mais ganhavam no Timão, cerca de R$ 400 mil.

Ralf nos planos da Raposa. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians)
Ralf nos planos da Raposa. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians)
Até mesmo por isso, o clube celeste estuda, não só envolver jogadores sem custo algum aos paulistas, como pedir o empréstimo de Ralf por uma temporada e fazer o Corinthians pagar parte do salário do atleta. No setor, o Cruzeiro conta com Éderson e Adriano.

Ralf foi o capitão do Corinthians no título brasileiro de 2015. Pelo clube paulista, ele acumula 419 partidas e nove gols. Ralf é tricampeão paulista (2013, 2018/19), bi do Brasileiro (2011 e 2015), campeão da Recopa (2013), da Libertadores (2012) e do Mundial de Clubes (2012).