Mineiro: Cruzeiro se aproxima de acerto com meia-atacante do São Paulo

Se tudo der certo, jogador chegará de graça e Raposa terá que pagar apenas os salários

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) - Nem só de saídas de jogadores vive o Cruzeiro. Mesmo quebrada, a raposa ainda busca jogadores para a temporada 2020 que terá foco no acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Everton Felipe ficou mais próximo da Toca após acerto entre o clube mineiro e o São Paulo, dono dos direitos federativos do jogador.

E o Cruzeiro não poderia desejar tanto o reforço. Afinal, pelo acerto, ele virá de graça. A Raposa terá que pagar apenas os salários. Nos últimos dias, o Cruzeiro livrou-se de diversos atletas para amenizar a folha salarial. Agora, Everton Felipe precisará fazer os tradicionais exames médicos para assinar o contrato.

Jogará a Série B? (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Jogará a Série B? (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
O acerto deverá ser concretizado na próxima semana. O empréstimo seria de uma temporada com opção de compra pelo clube de BH. O São Paulo também vê o negócio de forma positiva, uma vez que diminuirá a folha salarial e ainda terá a chance de recuperar o futebol do jogador e valorizar em uma possível venda.

Everton Felipe terminou o ano no Athletico-PR, mas não deixou saudade. Foram apenas cinco jogos. No Cruzeiro, no entanto, ele chegaria para ser titular. Ele começou a carreira no Sport e ainda atuou pelo Internacional.