Cruzeiro pede torcida única para jogo contra o Palmeiras

A CBF abriu um precedente perigoso ao aceitar que Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque, fosse com torcida única

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) - O que era esperado aconteceu. Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permitir que Palmeiras e Flamengo, no último domingo, em São Paulo, fosse realizado com torcida única, agora é a vez do Cruzeiro tentar.

Nesta quarta-feira, o clube mineiro protocolou um pedido na Federação Mineira de Futebol (FMF) pedindo que o jogo da última rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras, no Mineirão, tenha apenas torcedores celestes.

JUSTIFICATIVA ?

A justificativa do Cruzeiro é o temor de confusão nas arquibancadas do Mineirão. Os ânimos vão estar quentes com a possibilidade do time ser rebaixado para a Série B pela primeira vez na história, apesar que isso pode acontecer na rodada no meio de semana.

Cruzeiro quer torcida única contra o Palmeiras na última rodada
Cruzeiro quer torcida única contra o Palmeiras na última rodada

HISTÓRICO RUIM
Além disso, existe um histórico de confusão entre as duas torcidas. Isso porque a Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, é aliada com a Galoucura, do Atlético-MG.

"Levamos em conta os conflitos que podem acontecer tendo vista as inúmeras brigas entre Mancha Verde e Máfia Azul. E pesa ainda os momentos dos clubes.

A torcida do Palmeiras está descontente com o desempenho do time e nós corremos o risco de rebaixamento. A gente teme que algo muito grave possa ocorrer", disse o diretor de comunicação do Cruzeiro, Valdir Barbosa.

No último domingo, Ministério Público de São Paulo e a Polícia Militar conseguiram que o jogo entre Palmeiras e Flamengo fosse realizado com torcida única no Allianz Parque devido a rivalidade dos dois clubes. A CBF atendeu e abriu um precedente perigoso.