Cruzeiro lança nova camisa 3 na cor amarela com inspiração nos anos 90

Terceiro manto da Raposa apresenta grafismos da ‘era de ouro’ e faz homenagem aos 95 anos da marca inglesa

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) - Como parte da campanha de terceiros uniformes que celebram os 95 anos da Umbro, a marca inglesa apresenta à torcida cruzeirense o novo manto do Cruzeiro Esporte Clube na cor amarela. Com uma série de elementos e detalhes inovadores, a camisa carrega toda a inspiração buscada na década de 90, ‘era de ouro’ da Umbro no futebol mundial.

Além de cor amarela, algo que chama a atenção naturalmente no uniforme são os grafismos geométricos sublimados em formato quadriculado. Detalhes que também agregam valor à peça estão nos ombros, cujo recorte possui arte em embossing das estrelas do Cruzeiro espalhadas, além de viés com cor contrastante.

Nova camisa 3 do Cruzeiro
Nova camisa 3 do Cruzeiro

O novo uniforme três do Cruzeiro também utiliza alta tecnologia aplicada ao tecido, como no caso do material das costas, com a barra levemente maior que a parte da frente, o que auxilia no caimento da peça. Este valor também está presente em uma leve abertura lateral. Um detalhe especial para a torcida cruzeirense é a retomada de um elemento clássico dos mantos da Raposa: gola pólo, com detalhe em azul contrastante.

DETALHES
Para ressaltar os 95 anos da Umbro, a marca inglesa desenvolveu dois selos, posicionados na barra e na altura da nuca na camisa. O primeiro traz um símbolo estilizado que ressalta o aniversário da marca, acompanhado com todos os logos históricos da empresa, enquanto o segundo mescla o diamante da Umbro com o ano de 2019 e os 95 anos da fornecedora.

O escudo cruzeirense está em TPU com relevo termoaplicado, material novo que a Umbro usa para destacar o escudo das equipes. Diretor Comercial e de Novos Negócios do Cruzeiro, Rene Salviano falou da história da marca e deu mais detalhes sobre a nova camisa.

“Ao longo desses 95 anos de história, a Umbro se tornou referência em material esportivo não somente no âmbito nacional, mas em todo o mundo. Nosso novo uniforme de número três traz um design inovador, que certamente fará sucesso com o cruzeirense”, declarou o dirigente.

ESTREIA
O clube estreia o novo manto diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo dia 3 de novembro. Os torcedores podem adquirir os uniformes nas lojas oficiais a partir de sábado, 2 de novembro, no modelo CLASSIC, por R$ 249,90