Avaí x Cruzeiro - Como vai começar a Era pós Mano Menezes na Raposa?

A diretoria celeste ainda não definiu o novo treinador e o time será comandado interinamente por Ricardo Resende

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 10 (AFI) - O Cruzeiro foi comandado por Mano Menezes nos últimos três anos, mas a passagem chegou ao fim na última quarta-feira após a derrota para o Internacional, pela Copa do Brasil. E uma nova Era será iniciada na Raposa neste domingo, contra o Avaí, às 16 horas, na Ressacada, pela 14ª rodada do Brasileirão.

O confronto em Florianópolis é diante de um concorrente direto na luta contra o rebaixamento. Sem vencer há dez jogos pelo Brasileirão, o Cruzeiro está em 18º lugar, com dez pontos, cinco a mais que o lanterna Avaí. O time catarinense é o único que ainda não ganhou nenhuma partida no campeonato.

A diretoria celeste ainda não definiu quem será o substituto de Mano Menezes, mas já fez contato com alguns treinadores, como Dorival Júnior, atualmente sem clube. Rogério Ceni (Fortaleza) e Roger Machado (Bahia) foram outros nomes especulados. Pelo menos neste domingo, quem vai comandar a Raposa de forma interina é Ricardo Resende, técnico do time Sub-20.

Ricardo Resende vai comandar interinamente o Cruzeiro no confronto direto com o Avaí
Ricardo Resende vai comandar interinamente o Cruzeiro no confronto direto com o Avaí
MISTÉRIO NO AVAÍ

Focado em um bom resultado, o técnico Alberto Valentim segue fazendo mistério e, assim como na quinta-feira, fechou o treino da última sexta, que foi realizado no Estádio da Ressacada. Em entrevista coletiva, ele falou o porque tomou essa decisão.

"Queríamos treinar algumas jogadas ensaiadas e ter mais privacidade com os jogadores, para eles sentirem melhor nosso gramado, já que não é sempre que treinamos dois dias seguidos aqui. Temos um CT que é aberto e por isso não sabemos que assiste ao nosso treino e por isso, quando estamos aqui, preferimos fechar", disse o comandante.

Apesar de todo mistério, o técnico deu indícios que definiu o substituto do lateral-esquerdo Igor Fernandes, que não joga pois está suspenso. Paulinho levou a melhor na briga com Julinho e Iury, que eram as outras opções para a posição. No mais, Kunde e Brenner também devem aparecer no time titular, nas posições que foram de Marquinhos Silva e Ferreis, respectivamente.

DESFALQUES!

Para essa partida, Ricardo Resende terá desfalques importantes. O meia Thiago Neves e o atacante Fred estão suspensos. O treinador interino ainda não definiu quem serão os substitutos, mas prometeu um Cruzeiro ofensivo na Ressacada.

"A expectativa é fazer uma equipe equilibrada, mas mantendo o DNA do Cruzeiro, de uma equipe ofensiva. Esperamos fazer um grande jogo e já conseguir uma boa vitória para elevar a autoestima e continuar forte nos objetivos do Cruzeiro", disse o interino.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
14ª rodada
Data
11/08/2019
Horário
16h00
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Junior - PR

Assistentes
Bruno Boschilia - PR e Ivan Carlos Bohn - PR

Cartões Amarelos
Avaí-SC: Vladimir, Douglas, Julinho
Cruzeiro-MG: Edílson, Robinho

Cartões Vermelhos
Avaí-SC: Léo
Cruzeiro-MG: Edílson
Gols
Avaí-SC: Pedro Castro 22' 1T, Brenner 28' 2T
Cruzeiro-MG: Pedro Rocha 16' 2T, Sassá 51' 2T
Avaí-SC
Vladimir;
Léo (Iury), Betão, Marquinhos Silva e Paulinho;
Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo;
Lourenço (Caio Paulista), Brenner e Bruno Sávio (Douglas)
Técnico: Alberto Valentim.
Cruzeiro-MG
Fábio;
Orejuela (Edilson), Dedé, Léo e Egídio (Dodô);
Henrique, Ariel Cabral (David) e Robinho;
Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha e Sassá.
Técnico: Ricardo Resende (interino).