Interino promete time ofensivo contra o Avaí: 'É o DNA do Cruzeiro'

Ricardo Resende já começou a pensar na formação para o confronto entre clubes que ocupam a zona de rebaixamento

por Agência Estado

Belo Horizonte, MG, 08 - Escolhido para dirigir interinamente o Cruzeiro no duelo de domingo com o Avaí, na Ressacada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ricardo Resende, o técnico do sub-20 do clube mineiro, já começou a pensar na formação para o confronto entre clubes que ocupam a zona de rebaixamento.

E embora tenha desfalques importantes, como Thiago Neves e Fred, ele prometeu que colocará em campo uma formação ofensiva.

"Vamos analisar os atletas disponíveis para o jogo de domingo. Fred e Thiago Neves estão suspensos, então não estão disponíveis para o jogo. É um grupo com muita qualidade, atletas maduros.

A expectativa é fazer uma equipe equilibrada, mas mantendo o DNA do Cruzeiro, de uma equipe ofensiva. Esperamos fazer um grande jogo e já conseguir uma boa vitória para elevar a autoestima e continuar forte nos objetivos do Cruzeiro", afirmou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Interino promete time ofensivo contra o Avaí: 'É o DNA do Cruzeiro'
Interino promete time ofensivo contra o Avaí: 'É o DNA do Cruzeiro'

ADEUS A MANO

Na última quarta, Mano Menezes acertou a sua saída do comando do Cruzeiro, na sequência da derrota por 1 a 0 para o Internacional, no Mineirão, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Com isso, completou oito jogos sem vitórias e sem sequer marcar gols.

FOCO TOTAL
Em busca da recuperação, Rezende promete utilizar a experiência do elenco nesse momento em que deixa os juniores para comandar o elenco principal do Cruzeiro.

"É um grupo muito experiente. Vai ser muito importante eles saberem da liderança e importância deles. Vamos juntos pensar nesse jogo do Avaí, em que o essencial é conquistar uma vitória que o torcedor está esperando", reforçou.

CHANCE FESTEJADA
No time sub-20 do Cruzeiro desde o início de 2018, Resende, de 39 anos, celebrou a chance que está recebendo, mesmo em um momento delicado do clube.

"É uma oportunidade que a diretoria me deu para poder ajudar o clube neste momento. Estou no sub-20 há quase dois anos. Fomos vice-campeões da Copa do Brasil neste ano, campeões mineiros ano passado.

O foco agora é ajudar o Clube, já pensando neste jogo no domingo contra o Avaí. Estou como interino, funcionário do Clube, para fazer uma boa semana e já buscar uma vitória que é importante para podermos sair desta zona de rebaixamento", projetou.