Cruzeiro inicia conversas para contratar técnico ex-Flamengo e São Paulo

Departamento de futebol do clube recebeu sinalização positiva do treinador, que espera ter alguns pedidos atendidos antes de aceeitar

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) - Depois de especulações a respeito de nomes como Rogério Ceni e Roger Machado, o Cruzeiro definiu Dorival Júnior como favorito para suceder Mano Menezes no cargo de treinador. O departamento de futebol do clube fez um primeiro contato e recebeu uma sinalização positiva do técnico, que está sem clube desde que deixou o Flamengo no ano passado.

No momento, a diretoria discute as condições propostas por Dorival para aceitar o trabalho. Caso o desfecho seja positivo, está será a segundo passagem dele pela Toca da Raposa. A primeira foi em 2007, quando ele ajudou a classificar o time para a Libertadores do ano seguinte, depois de três temporadas fora do torneio continental.

Foto: Divulgação / São Paulo FC
Foto: Divulgação / São Paulo FC

NO FLAMENGO

O último trabalho de Dorival foi no Flamengo, clube que assumiu nas 12 rodadas finais do Brasileirão e deixou logo depois disso, mesmo com um bom aproveitamento.

Antes, rodou por três dos quatro grandes paulistas, passando por Palmeiras, Santos e São Paulo entre 2014 e 2018.

CAMPEÃO NO SANTOS
Campeão da Copa do Brasil pelo Santos em 2010, o treinador também tem passagens por Vasco, Internacional, Atlético-MG, Coritiba, São Caetano, Sport, Avaí, Criciúma, Juventude, Fortaleza, Figueirense e Ferroviária.