Cruzeiro entra na briga com Grêmio por volante encostado no Santos

Jobson foi contratado após se destacar no Paulistão pelo Red Bull Brasil, mas ainda não foi utilizado por Jorge Sampaoli

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, BH, 10 (AFI) - Apesar de não estar sendo aproveitado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, o volante Jobson está valorizado no mercado. Além do Grêmio, o Cruzeiro também demonstrou interesse na contratação do jogador de 23 anos.

A diretoria santista, porém, faz jogo duro e não pretende liberá-lo para os rivais. Contratado depois de se destacar pelo Red Bull Brasil no último Paulistão por R$ 4 milhões, Jobson não fez nenhuma partida pelo profissional do Peixe. Ele assinou contrato de quatro anos com o clube paulista.

O volante Jobson ainda não disputou nenhuma partida oficial pelo profissional do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
O volante Jobson ainda não disputou nenhuma partida oficial pelo profissional do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Jobson passou por Santo André, Nacional e Náutico até chegar ao Red Bull Brasil no ano passado. O bom futebol apresentado no Paulistão com dois gols em 11 jogos chamou a atenção não só do Santos como de Atlético-MG e Porto-POR.

Apesar de concentrar suas atenções na busca por um novo treinador depois da saída de Mano Menezes na última quarta-feira, a diretoria celeste também está atenta ao mercado para qualificar o elenco. Um volante é uma das prioridades depois de Lucas Romero ter ido para o Independiente-ARG.

Sem vencer há dez rodadas no Brasileirão, o Cruzeiro amarga a 18ª colocação, com dez pontos. A Raposa volta a campo neste domingo, quando enfrenta o lanterna Avaí, em Florianópolis, pela 14ª rodada.