Thiago Neves fala em "noite brilhante" e Robinho vê Fluminense "louco"

Cruzeiro se classificou às quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Fluminense nos pênaltis

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) - A noite de quarta-feira foi de Thiago Neves. O experiente meia salvou a pele de Sassá, que errou pênalti no tempo normal, e garantiu a festa do Cruzeiro, que só chegou às quartas de final da Copa do Brasil através das penalidades máximas. A Raposa superou o Fluminense, por 3 a 1, após empate, por 2 a 2, no tempo normal, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

"É neste momento que o jogador importante te que aparecer. Fui feliz. Tive uma noite brilhante. Pude ajudar, ajudar meus companheiros. Pude fazer bem", disse o jogador após a partida.

Thiago Neves, no entanto, manteve os pés no chão e revelou o alivio que ele e seus companheiros sentiram após a vitória e a classificação em meio ao turbulento momento vivido pelo time do técnico Mano Menezes.

"Só passamos das oitavas para as quartas. Não ganhamos nada. Tem que continuar. É um alivio muito grande, por tudo o que vem acontecendo no Cruzeiro. Eu particularmente tiro um peso muito grande. Fico feliz por ter ajudado o clube a passar", completou.

Thiago Neves fez dois gols no tempo normal e um nas cobranças de pênaltis. (Foto: Divulgação)
Thiago Neves fez dois gols no tempo normal e um nas cobranças de pênaltis. (Foto: Divulgação)
Coisa de doido!

Enquanto Thiago Neves comemorou o iluminado momento na carreira, Robinho fez um curiosa análise do Fluminense, treinado por Fernando Diniz.

"O estilo de jogo do Fluminense é diferente. Um time totalmente louco. Nem na Champions tem isso. O que tem de tirar de lição é do não tomar no final. Mas faz parte. O importante é classificar. Terceiro ano seguido que chego nas quartas, pelo menos. Tem coisa boa ainda", disse ele.

O maior vencedor da Copa do Brasil conhecerá seu adversário na segunda-feira, em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Antes, os mineiros receberão o Corinthians no Mineirão no sábado, às 19 horas, pela 8ª rodada do Brasileirão.