Henrique faz autocrítica, mas comemora classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil

Atual campeão venceu o Fluminense, nos pênaltis, por 3 a 1, após empate por 2 a 2 no tempo normal

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) - O zagueiro e capitão Henrique fez uma autocrítica, na noite desta quarta-feira, após a sofrida classificação do Cruzeiro às quartas de final da Copa do Brasil. O atual campeão venceu o Fluminense, nos pênaltis, por 3 a 1, após empate por 2 a 2 no tempo normal, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

"A gente vem fazendo de tudo para melhorar no aspecto dentro de campo. O Cruzeiro sempre foi time grande, de brigar nas competições. Deixamos escapar um pouquinho, mas tivemos uns dias bons de trabalho. Observamos o que tínhamos que melhorar. Hoje revertemos uma situação, tivemos força, capacidade, culhão e revertemos o placar. A equipe está de parabéns por tudo que fez, por tudo que almeja", disse o xerifão.

Já Sassá se mostrou aliviado de ter marcado nas cobranças de pênaltis. Afinal, ao longo dos 90 minutos, ele perdeu uma cobrança que poderia ter colocado o Cruzeiro à frente do Tricolor.

"Trabalho bastante. Na hora do jogo faltou um pequeno detalhe, mas depois fiz", disse após a classificação.

Cruzeiro sofreu, mas segue na briga pelo tri da Copa do Brasil. (Foto: Divulgação)
Cruzeiro sofreu, mas segue na briga pelo tri da Copa do Brasil. (Foto: Divulgação)
Preparado!

O também atacante Pedro Rocha comemorou a oportunidade e o gol anotado nos pênaltis. Nas penalidades máximas, Lucas Silva mandou para fora, Ganso acertou no travessão, Lucas Romero bateu na trave, assim como Gilberto. Herói no tempo normal, João Pedro viu Fábio defender sua cobrança. Caio Henrique foi o primeiro a estufar as redes. Pedro Rocha também fez. Sassá se redimiu do tempo normal. E Thiago Neves garantiu a classificação.

"A gente treina bastante e quando tem estas oportunidades, tem que aproveitar", explicou.

O maior vencedor da Copa do Brasil conhecerá seu adversário na segunda-feira, em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Antes, os mineiros receberão o Corinthians no Mineirão no sábado, às 19 horas, pela 8ª rodada do Brasileirão.