Campeão do Torneio de Toulon, zagueiro deixa Cruzeiro e assina com time russo

O valor da negociação de Murilo gira em torno de 2,5 milhões de euro, ou seja, R$ 11 milhões

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) - Casa nova. Após conquistar o Torneio de Toulon com a seleção olímpica do Brasil no último final de semana, o jovem zagueiro Murilo se quer voltou para o país. Isso por que o jogador foi negociado pelo Cruzeiro com o Lokomotiv Moscou, da Rússia, e já foi apresentado no novo clube.

O valor da negociação gira em torno de 2,5 milhões de euro, ou seja, R$ 11 milhões. Murilo assinou contrato por cinco temporadas. Revelado nas categorias de base do próprio cruzeiro, o zagueiro de 22 anos vinha ficando no banco de reservas do time de Mano Menezes nesta temporada.

Murilo já foi apresentado no novo clube
Murilo já foi apresentado no novo clube

Ao todo, desde que subiu para o profissional da Raposa, em 2017, o jogador vestiu a camisa do Cruzeiro por 60 vezes, sendo seis nesta temporada, mas não chegou a balançar às redes. Seu auge em Belo Horizonte veio na conquista do título da Copa do Brasil, quando ele foi titular ao lado de Léo naquela campanha, por conta de uma lesão de Dedé.

"O Cruzeiro Esporte Clube agradece ao atleta Murilo pelos serviços prestados. Formado na base celeste, o zagueiro sempre honrou nosso manto e nos ajudou nas conquistas de duas edições da Copa do Brasil e de dois Campeonatos Mineiros", afirmou o time em seu perfil no Twitter, confirmando a ida de Murilo para o atual vice-campeão russo.

Em entrevista ao site oficial do time russo, o brasileiro falou sobre os novos objetivos na carreira. "Eu vim para o Lokomotiv para vencer. Quero ajudar o time a recuperar o título do campeonato russo. A decisão de vir foi fácil, não pensei por muito tempo. Já consegui visitar a Praça Vermelha e o Kremlin e gostei muito, estou me sentindo em casa".