Dirigente banca Mano no Cruzeiro e afirma: "Culpa é dos jogadores"

Itair Machado garantiu que a diretoria não pensa em substituir o treinador

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) - Vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado deu entrevista coletiva nesta terça-feira para assegurar Mano Menezes no cargo de treinador, apesar do momento turbulento vivido pela equipe celeste nesse início de Campeonato Brasileiro. O dirigente ainda foi claro ao afirmar que a culpa pelo momento ruim é dos jogadores.

“Em momento algum eu pensei em tirar o Mano, até porque os jogadores sabem que, neste momento, a culpa é deles. O time está jogando mal. Até que ponto o treinador ganha ou perde jogo? A gente sabe da importância de um treinador, mas temos que saber a hora que a culpa é dos jogadores que estão em campo”, disse Itair Machado, em entrevista coletiva.

Cruzeiro banca Mano Menezes - Bruno Haddad/Cruzeiro
Cruzeiro banca Mano Menezes
Itair Machado fez uma breve análise do que vem acontecendo com a Raposa. O dirigente se mostrou confiante numa reviravolta.

“Nosso time nos jogos fora de casa, apesar que em casa não foi grandes coisas, mas ganhamos. O importante, nesse momento, é reconhecer que o Cruzeiro não está jogando bem e que não é motivo para trocar treinador. Vivemos isso em 2017, em 2018, recuperamos e fomos campeões. Estamos na mesma toada e confiantes”, concluiu.

SITUAÇÃO!
A crise dentro do Cruzeiro 'explodiu' após a derrota por 4 a 1 diante do Fluminense, no Maracanã, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, dias antes, a Raposa havia vencido o mesmo rival no Mineirão, pela Copa do Brasil, por 1 a 0.

O Cruzeiro ocupa a 15ª colocação do Brasileirão, com seis pontos. O time celeste buscará a reabilitação na partida diante da Chapecoense, marcada para o próximo domingo, às 19h, na Arena Independência.