Diretor revela interesse de Fla, Chape e Grêmio por Murilo, do Cruzeiro

Zagueiro de 22 anos é reserva, mas está valorizada no mercado da bola

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) - Mesmo na reserva do Cruzeiro, o zagueiro Murilo vem chamando a atenção de clubes de expressão do futebol brasileiro. De acordo com Itair Machado, vice de futebol do clube mineiro, o jogador de 22 anos despertou o interesse de Chapecoense, Flamengo e Grêmio.

"É um zagueiro que a gente sabe que se precisar ele joga. Ele foi mal em jogo do Mineiro, mas depois recuperou na Libertadores, tanto que até hoje todo mundo me liga querendo o Murilo", afirmou o dirigente em entrevista à Rádio 98FM de Belo Horizonte.

"O Ney Franco assumiu a Chapecoense agora e ligou querendo o Murilo, o Grêmio fez proposta pelo Murilo, logo após o episódio do Thiago Neves. Até o próprio Flamengo se interessou no Murilo, o procurador me ligou. Então, o Murilo é um zagueiro que se precisar, ele resolve", completou Itair.

Murilo (dir) é reserva de Dedé (esq) e Léo no Cruzeiro. (Foto: Vinnícius Silva / Cruzeiro)
Murilo (dir) é reserva de Dedé (esq) e Léo no Cruzeiro. (Foto: Vinnícius Silva / Cruzeiro)
TRAJETÓRIA
Cria das categorias de base da Raposa, Murilo foi promovido ao time profissional em 2017, ano no qual foi titular durante a campanha do título da Copa do Brasil. O bom desempenho rendeu o interesse do Benfica, mas a negociação não deu certo.

Depois que Dedé recuperou a forma após problemas por lesão, o jovem perdeu espaço. Apesar de ser o primeiro reserva da posição, os titulares não têm dado chances para que ele jogue, tanto que participou de apenas cinco partidas na temporada.