LUTO! Jogador que fez história no Cruzeiro morre aos 98 anos

O ex-ponta presenciou quando o clube, antes Societá Sportiva Palestra Itália, mudou o nome para Cruzeiro

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) - O futebol brasileiro está de luto. Na madrugada desta quinta-feira, o ex-ponta-direita Nogueirinha faleceu aos 98 anos. O ex-jogador fez história com a camisa do Cruzeiro, por quem disputou mais de 150 partidas.

A morte de Nogueirinha aconteceu por volta das 00h30 desta quinta-feira e gerou comoção dos torcedores cruzeirenses, que passaram a usar a #NogueirinhaEterno nas redes sociais.

O velório será às 14 horas desta quinta-feira no Cemitério Parque Renascer, em Contagem, enquanto o enterro acontece às 11 horas desta sexta. no mesmo local.

Ao lado de Dirceu Lopes, Palhinha e Alex, Nogueirinha foi homenageado pelo Cruzeiro no ano passado (Foto: Vinicius Silva/Cruzeiro)
Ao lado de Dirceu Lopes, Palhinha e Alex, Nogueirinha foi homenageado pelo Cruzeiro no ano passado (Foto: Vinicius Silva/Cruzeiro)
Nogueirinha defendeu a camisa celeste entre os anos de 1940 e 1947. Ele, inclusive, vivenciou a mudança de nome do clube, que era Societá Sportiva Palestra Itália e passou a se chamar Cruzeiro em 1942, devido a rivalidade entre Brasil e Itália durante a Segunda Guerra Mundial.

Ao todo, pelo Cruzeiro, Nogueirinha disputou 157 jogos e marcou 49 gols, sendo um dos destaques do time na conquista do tricampeonato mineiro (1943/1944 e 1945).

HOMENAGEM
Em novembro do ano passado, Nogueirinha foi homenageado pelo Cruzeiro. No duelo entre o Time Mágico de 2003 e o Cruzeiro Master, em celebração aos 15 anos da Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro), o ex-ponta foi o responsável por dar o pontapé inicial da partida no gramado do Gigante da Pampulha.

Na oportunidade, Nogueirinha foi até o centro do campo acompanhado do também ídolo Dirceu Lopes e foi aclamado pela torcida presente no estádio.

 
 
" />