Em busca de mais oportunidades, atacante pede para sair do Cruzeiro

Rafael Sóbis já entrou em contato com a diretoria e espera definir seu futuro em breve

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) - A diretoria do Cruzeiro está ao mercado em busca de reforços para a temporada 2019, mas corre o risco de perder alguns jogadores do atual elenco. Enquanto o meia Thiago Neves é sondado por Corinthians e Grêmio, o atacante Rafael Sóbis pediu para ser liberado.

O atacante de 33 anos não está satisfeito em ser reservas e por isso vem negociando com outros clubes. O vice-presidente Itair Machado deixou claro que o desejo do Cruzeiro não era se desfazer de Rafael Sóbis, que também pode ser usado como moeda de troca. O contrato do jogador com a Raposa vai até o fim do ano que vem.

O atacante Rafael Sóbis pediu para deixar o Cruzeiro por falta de oportunidades
O atacante Rafael Sóbis pediu para deixar o Cruzeiro por falta de oportunidades
O mandatário celeste revelou que foi procurado por Rafael Sóbis após o jogo contra o Vitória, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o jogador se mostrou chateado em não estar sendo muito aproveitado. Por pedido do atacante, ele nao foi utilizado pelo técnico Mano Menezes nas últimas três partidas.

Nesta temporada, Rafael Sóbis fez 38 partidas e marcou sete gols. Apenas 17 foram titulares e justamente quando Mano Menezes poupava os jogadores titulares. Na Raposa desde 2016, o atacante disputou 116 jogos e balançou as redes 24 vezes.

Revelado nas categorias de base do Internacional, Rafael Sóbis acumula passagens ainda por Betis-ESP, Al Jazira-UAE, Fluminense e Tigres-MEX.

 
 
" />