Técnico do Cruzeiro poupa zagueiro para a Seleção Brasileira

Dedé não vai viajar com a delegação para Curitiba, onde a Raposa encara o Atlético-PR

por Agência Estado

Belo Horizonte, MG, 09 - O técnico Mano Menezes afirmou que não vai utilizar o zagueiro Dedé nesta 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro para o jogador estar nas melhores condições quando se apresentar à seleção brasileira. Para o duelo contra o Atlético-PR, às 19 horas deste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, o único titular confirmado é o atacante Raniel.

"Raniel vai estar mesmo, pois estamos planejando essa ideia para a posição. Quanto aos demais, vamos esperar. Dedé vai descansar ficando fora. Arrascaeta vai descansar jogando. São dois descansos diferentes", disse o treinador em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, no CT Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

O zagueiro Dedé não vai viajar com a delegação do Cruzeiro para Curitiba
O zagueiro Dedé não vai viajar com a delegação do Cruzeiro para Curitiba
Mano Menezes, porém, não deixou claro se o meia uruguaio vai ser titular contra o Atlético-PR ou começará na reserva. Assim como Dedé, Arrascaeta também vai desfalcar o Cruzeiro durante o próximo período de datas Fifa, mas para representar o Uruguai.

O jogador foi convocado pelo técnico Óscar Tabárez para defender o país dele nos amistosos contra Brasil e França, nos próximos dias 16 e 20, respectivamente. No último domingo, Mano Menezes havia afirmado que os dois jogadores se apresentariam em boas condições aos treinadores das seleções.

TREINO CANCELADO
Por causa de fortes chuvas em Belo Horizonte nesta sexta-feira, o elenco do Cruzeiro não foi a campo para treinar na véspera da partida contra o Atlético-PR. Os jogadores ficaram na academia do CT para se exercitar e receberam a visita de torcedores cruzeirenses, que foram liberados para pegar autógrafos e tirar fotos com os atletas.

 
 
" />