Corinthians sonha com meia campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro

A contratação de Thiago Neves, porém, é considerada bastante complicada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 28 (AFI) - O Corinthians parece estar disposto a colocar a mão no bolso e montar um elenco forte para 2019 depois de uma temporada para ser esquecida - com exceção do título paulista. Um dos nomes pretendidos pela diretoria é o do Thiago Neves. A negociação, porém, é complicada.

O meia de 33 anos tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2019 e a diretoria celeste já inicou conversas para prorrogar o vínculo. Além disso, Thiago Neves nunca escondeu que está muito feliz na Raposa, onde é querido pelos torcedores. Em junho, o clube mineiro recusou uma proposta do futebol árabe de R$ 13 milhões.

Thiago Neves interessa ao Corinthians, mas negociação é considerada complicada
Thiago Neves interessa ao Corinthians, mas negociação é considerada complicada
Thiago Neves está no Cruzeiro desde o ano passado e foi um dos principais responsáveis pela conquista da Copa do Brasil, com gols em momentos decisivos. Pela Raposa, o meia tem 110 partidas e balançou as redes adversárias 31 vezes. Revelado no Paraná, o jogador passou ainda por Fluminense, Flamengo, Vegalta Sendai-JAP, Hamburgo-HOL, Al Hilal-SAU e Al Jazira-UAE.

Fato é que a diretoria corintiana pretende investir para a próxima temporada, depois de correr risco de rebaixamento no Brasileirão até a penúltima rodada. Tanto que Fábio Carille tem conversas bem adiantadas para voltar a comandar o Timão depois de quase uma temporada no Al Wehda-SAU.

Apenas na 12ª colocação do Brasileirão, com 44 pontos, o Corinthians encerra sua participação neste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, e depende apenas de si para conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana.

 
 
" />