Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio, deixa LDU e é anunciado pelo Cruzeiro

O jogador interessava ao Santos, mas acabou fechando com a Raposa

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – Ainda sem Fred e com Raniel e Sassá sem agradar, o Cruzeiro anunciou contratação de Hernán Barcos, atacante campeão da Copa do Brasil de 2012 com o Palmeiras. O jogador rescindiu seu contrato com a LDU nesta terça-feira e foi anunciado pela equipe celeste no começo da noite.

Barcos tinha contrato com a LDU até o final da temporada. Existia uma cláusula que o jogador poderia deixar o clube em caso de uma proposta do exterior, mas ele mesmo afirmou que a decisão foi em comum acordo com a diretoria. Ele poderá defender o Cruzeiro na Libertadores, principal objetivo da equipe na temporada.

“Boa tarde a todos. Hoje é um dia dificil para mim, para minha família, pelo que vinha vivendo no semestre. Mas tenho que me despedir outra vez. Sentei com a Liga, conversamos, chegamos à decisão para deixar a Liga pelo bem do clube, do meu. Não é pela cláusula, que venceu em 30 de julho. Mas é um acordo que chegamos com a Liga. Hoje me despeço com muita tristeza. Estou feliz. Se Deus quiser, em dezembro, a Liga será campeã”, disse o jogador.

Barcos está perto de reforçar o Cruzeiro
Barcos está perto de reforçar o Cruzeiro

O atacante disputou 57 jogos com a camisa da LDU e balançou as redes em 34 oportunidades. Ele deixa a equipe equatoriana na liderança do torneio nacional. Além de Palmeiras, tem passagens também por Grêmio, Racing, Huracán e Velez Sarsfield, todos da Argentina, Guaraní, do Paraguai, Olmedo, do Equador, Crvena Zvezda, da Sérvia, Sporting, de Portugal, e futebol chinês.

No Cruzeiro, o atacante será o quinto estrangeiro da equipe, ao lado dos compatriotas Lucas Romero, Ariel Cabral e Federico Mancuello e do uruguaio Arrascaeta. Assim, o clube alcança o limite de jogadores de outros países que podem ser relacionados para jogos na Copa do Brasil e também no Brasileirão.

Considerado um dos times mais fortes do futebol brasileiro, o Cruzeiro ocupa apenas a oitava posição do Brasileirão, com 18 pontos, nove atrás do líder Flamengo.

 
 
" />