​Série D: Volante Bruno alcança a marca de 100 jogos pelo Inter de Lages

Número será atingido neste sábado, na partida contra o Uberlândia; atleta é o que mais atuou pelo clube neste século

por Agência Futebol Interior

Lages, RS, 07 (AFI) - Neste sábado, quando o Inter de Lages entrar em campo contra o Uberlândia pela segunda partida da segunda fase da Série D do Brasileiro, um atleta alcançará uma marca que há muito tempo não era atingida com a camisa do Colorado Lageano: o volante Bruno disputará sua centésima partida pelo clube.

Formado nas categorias de base do Criciúma, Bruno, de 25 anos, chegou ao Inter em 2013 para disputar a divisão de acesso (atual Série C) do Catarinense. Desde então, em dois pequenos intervalos, ele foi cedido por empréstimo a outras equipes - para o Toledo (PR), em 2015, e para o Tricordiano (MG), em 2017 -, mas logo retornou ao Colorado Lageano.

Nesses cinco anos, Bruno já disputou 99 jogos e marcou quatro gols pela equipe. Os números incluem cinco amistosos - critério usualmente adotado por outros clubes para registro das partidas disputadas por seus atletas - e desconsideram jogos-treino.

Bruno chegou ao Inter em 2013 e marcou quatro gols pelo clube (Foto: Nilton Wolff / O Goleador)
Bruno chegou ao Inter em 2013 e marcou quatro gols pelo clube (Foto: Nilton Wolff / O Goleador)

Esta é a primeira vez que um atleta atinge a marca de 100 partidas disputadas pelo Inter de Lages neste século. Isso porque, por muito tempo, o clube teve temporadas de calendário muito curto. Em 2008, por exemplo, o Inter só disputou nove partidas, enquanto nos anos de 2003 e 2009, sequer entrou em campo. Chegar a essa marca só foi possível porque, em seu processo de retomada, o Colorado Lageano voltou à Série A do estadual e também às competições nacionais (além da Série D, o Inter disputou a Copa do Brasil, em 2016), o que não ocorria desde 1966.

O ídolo Martinho Bin, também volante, é o atleta que mais defendeu o Colorado Lageano na história. Segundo os arquivos recuperados e consultados pelo clube, Bin disputou, entre 1976 e 1994 - e depois em breve retorno em 2013 para uma despedida oficial dos gramados -, 594 partidas pelo clube.

 
 
" />