Cruzeiro estreia na Copa do Brasil tentando encaminhar vaga em Curitiba

As duas equipes chegam para o confronto em momentos bem diferentes

por Agência Estado

Belo Horizonte, MG, 16 - O Cruzeiro é a última equipe a estrear na Copa do Brasil deste ano. Atual campeão, o time mineiro entra no torneio apenas nas oitavas de final porque está também na Copa Libertadores. E a defesa do título começa diante do Atlético Paranaense nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h45.

As duas equipes chegam para o confronto em momentos bem diferentes. Depois de um ótimo início de temporada, o Atlético-PR acumula seis partidas consecutivas sem vencer e vem de três derrotas nas últimas três partidas. Já o Cruzeiro superou o pior momento na temporada, após a conquista do título mineiro, e está em alta.

Depois do início complicado no Campeonato Brasileiro, com três partidas sem vencer, o time celeste vem de triunfos consecutivos sobre Botafogo e Sport. Na Libertadores, goleou a Universidad do Chile, por 7 a 0, e o Vasco, por 4 a 0, praticamente garantindo vaga nas oitavas de final do torneio.

Boa parte dos méritos por esta fase passa pelos pés de dois "selecionáveis". Finalmente recuperado de graves problemas físicos, o zagueiro Dedé reassumiu a titularidade na defesa cruzeirense, voltou a exibir o ótimo futebol que lhe é característico e foi até lembrado pelo técnico Tite como um dos nomes na lista de suplentes da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia.

Cruzeiro estreia na Copa do Brasil tentando encaminhar vaga em Curitiba
Cruzeiro estreia na Copa do Brasil tentando encaminhar vaga em Curitiba
Já no meio de campo, quem vem brilhando é o meia Arrascaeta. Nas últimas quatro partidas em que atuou, ele marcou dois gols e deu duas assistências. Este desempenho fez com que o técnico Óscar Tabárez o colocasse na lista de 26 jogadores pré-convocados para a seleção do Uruguai no Mundial.

O crescimento de Arrascaeta também coincide com o momento físico complicado de Thiago Neves. Depois de deixar o treino do Cruzeiro mais cedo na última segunda-feira, novamente sentindo dores na panturrilha esquerda, o meia sequer viajou com a delegação celeste e será desfalque em Curitiba. Robinho deverá ocupar seu lugar mais uma vez.

Desta forma, a tendência é que o técnico Mano Menezes escale o Cruzeiro com a mesma formação que venceu o Sport por 2 a 0 no último domingo. A equipe deve ter: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Arrascaeta e Rafinha; Sassá.

 
 
" />