Bahia e Vitória disputam lateral Bryan, do Cruzeiro

Times baianos enviaram propostas ao Cruzeiro e aguardam uma definição

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 04 (AFI) – Apenas terceira opção no elenco de Mano Menezes, o lateral-esquerdo Bryan (foto abaixo) está com os dias contados no Cruzeiro. Querendo ser titular, ele recebeu sondagens de Vitória e Bahia e existe uma certeza: ele atuará em Salvador, resta saber quem levará a melhor nesta disputa.

Bryan terminou o Brasileirão sonhando com a titularidade Celeste, mas caiu no esquecimento após as chegadas de Egídio (Palmeiras) e Marcelo Hermes (Benfica). Tanto que a partir disso passou a ser procurado por alguns clubes e a diretoria mineira o liberou para negociar uma transferência por empréstimo.

Bryan não seguirá no Cruzeiro em 2018
Bryan não seguirá no Cruzeiro em 2018
Na semana passada, o vice-presidente Itair Machado confirmou sondagens de clubes pelo lateral, inclusive uma do futebol europeu (Turquia), mas nada de forma oficial. “Sobre o Bryan chegou sondagens, até de uma equipe da Turquia, mas ainda não chegou a proposta”, limitou-se a dizer o dirigente.

Aos 25 anos, o lateral foi revelado no América-MG e chegou a ser emprestado ao Benfica, de Portugal. Retornou ao Brasil para jogar novamente pelo Coelho e em seguida Portuguesa e Ponte Preta. Teve sua terceira passagem pelo América em 2015, onde atuou até 2016, até ser comprado pelo Cruzeiro.

Tanto Bahia quanto Vitória iniciaram a pré-temporada visando a estreia na temporada. Ambos, antes do Estadual, terão compromisso pela Copa do Nordeste.