Cruzeiro acerta com lateral Allano, do Botafogo

O lateral de 19 anos teve diversos atos de indisciplina durante o seu período em General Severiano

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – Depois de confirmar a contratação de Breno Lopes, junto ao Paraná e inclusive já relacionar o jogador para jogos, o Cruzeiro adquiriu mais uma lateral-esquerdo para a próxima temporada. O jovem Allano, de 19 anos, que estava no Botafogo, acertou com a Raposa e, em princípio, fará parte do time sub-20, que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano que vem.

Allano assinou com o Cruzeiro após atos de indisciplina no Botafogo
Allano assinou com o Cruzeiro após atos de indisciplina no Botafogo
Grande promessa, o Botafogo só aceitou liberar o jogador devido a inúmeros atos de indisciplina. Ainda nas categorias de base, ele frequentemente faltavaa treinamentos e não aparecia em dia de jogos. Diante da joia a ser lapidada, a Raposa acredita que pode coloca-lo novamente no rumo certo de um jogador profissional.

Apesar de jovem, Allano chegou a atuar junto dos profissionais do Botafogo durante o Campeonato Carioca. Aliando habilidade e velocidade, ele também já passou pelas categorias de base do Corinthians, onde chegou a atuar como meia e até atacante.

Apesar de negociá-lo, o Botafogo manterá uma parte dos direitos econômicos do jogador, acreditando que ele ainda traga algum lucro com uma transferência futura. A mesma aposta foi feita com Jobson anos antes, mas não deu certo. O atacante está de volta ao Fogão após passagens frustradas e de inúmeras indisciplinas por Cruzeiro, São Caetano, Brasiliense e futebol árabe.

 
 
" />