Volante do Cruzeiro é sondado e pode deixar o clube

Jogador tem sido procurado por times do Brasil e do exterior

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) - O Cruzeiro está próximo de perder um de seus jogadores titulares no meio-de-campo. Trata-se do volante Marquinhos Paraná, que vem recebendo sondagens de clubes do Brasil e do exterior. De acordo com Dimas Fonseca, diretor de futebol do clube, o jogador pode deixar a Raposa em caso de proposta oficial.

"Nós fomos sondados sim. Tem clubes do Brasil e até do exterior que têm interesse no futebol do Marquinhos Paraná. Se vier uma proposta, vamos sentar e analisar", afirmou o dirigente. O volante, considerado peça fundamental da equipe ao longo das sete primeiras rodadas do Brasileirão, não caiu nas graças do técnico Cuca, recém-contratado, e este fator pode facilitar sua saída.

"Ele é um jogador de um potencial enorme, e todos nós sabemos disso. O treinador Cuca conhece e gosta do futebol dele. Não estamos colocando ele fora. O Cruzeiro sabe do potencial dele, mas trouxemos dois jogadores que podem jogar na mesma posição e, se for interessante para o clube e for do interesse do Marquinhos, nós podemos fazer a negociação", desconversou Fonseca.

O diretor não admite, mas o fato de Cuca ter pedido a contratação do volante Everton, concorrente de Marquinhos Paraná na posição, indica que o segundo já não figura nos planos, pelo menos não como titular. Como disputou apenas seis jogos neste Brasileirão, Paraná ainda pode defender outra equipe do país na competição.