MG: Novela! Cruzeiro tem vitória no TJD e recupera pontos

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 2 (AFI) - O Cruzeiro obteve uma vitória nesta terça-feira em julgamento realizado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG). Em segunda instância, o clube recuperou os seis pontos perdidos pela possível escalação irregular do atacante Wellington Paulista.

Veja também:
Jornalista leva prêmio na Promoção Placar Premiado FI

Mas a batalha está longe do fim. O TJD-MG já anunciou que vai recorrer da decisão no STJD, no Rio de Janeiro. Com isso, a Raposa segue com 15 pontos, na terceira colocação do estadual, e pode assumir a liderança nesta quarta-feira, quando enfrenta o Uberaba, em jogo válido pela quinta rodada.

Entenda o caso
O Cruzeiro foi punido em primeira instância com a perda de três pontos pela escalação irregular do atacante Wellington Paulista na estreia do Campeonato Mineiro. Mas quando o embargo de declaração da Procuradoria do TJD/MG foi acolhido pela Primeira Comissão, ao invés de três, a Raposa perdeu seis pontos.

A suspensão de Wellington Paulista é referente ao estadual de 2009, mas de acordo a diretoria do Cruzeiro, o jogador cumpriu a pena ao doar cinco cestas básicas para o Núcleo Assistencial Caminhos Para Jesus.