MG: Já vetado, Wellington Paulista é suspenso pelo TJD

por Teste

Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) - O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Minas Gerais só ratificou nesta terça-feira a ausência de Wellington Paulista no jogo desta quarta, contra o Uberaba, no Mineirão. Com o atacante vetado desde a manhã, com dores no tornozelo direito, o TJD puniu o jogador com dois jogos de suspensão. Como só cumpriu um, ele não poderia atuar diante do Uberaba.

Veja também:
CE: Fortaleza anuncia contratação de ex-meia do Santos


Wellington Paulista foi expulso na vitória por 2 a 0 sobre a Caldense, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O atacante então cumpriu a suspensão automática no clássico diante do Atlético-MG, e depois foi denunciado no TJD por ato desleal e atitude antidesportiva.

Além da suspensão, Wellington Paulista também teve seu nome envolvido em outro julgamento no TJD nesta terça. O Cruzeiro, que tinha sido punido com a perda de seis pontos pela escalação irregular do atacante, foi absolvido em segunda instância. A decisão, porém, ainda não é definitiva, e o caso seguirá agora para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio.