MG: Goleiro do Cruzeiro ganha boneco em sua homenagem

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) - Um dos mais importantes jogadores do Cruzeiro acaba de virar miniatura. Fãs do célebre goleiro Fábio terão como levar para casa um boneco personalizado com 18 centímetros de altura, feito minuciosamente pela técnica de modelagem em 3D.

Leia mais:
Loucura? Imperador diz estar ouvindo "vozes do além"

“Esse é um produto raro no mercado de miniaturas, pois é desenvolvido manualmente, incluindo a pintura”, explicou Rafael de Albuquerque, proprietário da Ninibin, empresa gaúcha pioneira na confecção de bonequinhos que reproduzem jogadores de futebol no País. O primeiro da série, o ídolo da torcida colorada Guiñazu, lançado no final de 2008, foi um sucesso de vendas. “A ideia é aproximar os atletas famosos dos seus fãs, fazendo com que as pessoas possam levá-los, literalmente, para dentro de casa, para brincar ou colecionar”, afirmou.

O minicraque Fábio, assim como outros protótipos de jogadores que ainda estão para ser lançados nos próximos meses, foi criado em parceria com o departamento de marketing do Cruzeiro, que aposta na aceitação do produto no mercado.

“Assim como o El Cholo no Rio Grande do Sul, o Muralha Azul tem tudo para virar mania também em Minas Gerais, pois junta um grande ídolo do Cruzeiro a uma idéia inovadora. Essa é a receita que seguimos, e tem dado excelentes resultados”, conta Albuquerque, que já assinou contrato com dez clubes brasileiros e já traça planos de expansão de linhas e clientes até 2011.