MG: Técnico do Cruzeiro promete força máxima para clássico

por Teste

Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) - Apesar de estar focado na Copa Libertadores, o técnico Adilson Batista avisou que não poupará titulares no clássico deste sábado, contra o Atlético Mineiro. O treinador prometeu força máxima para superar o arquirrival e alcançar a liderança do Campeonato Mineiro.

Veja também:
EXCLUSIVO! Ex-zagueiro do Palmeiras assume Rio Claro

Adilson acredita que, por causa do início de temporada, poderá conciliar as duas competições sem pôr em risco o preparo físico dos atletas.

"Estou acostumado com isso, acho que é possível conciliar. Claro que o desgaste é lá na frente. Está todo mundo à disposição, à exceção do Wellington [Paulista], que foi suspenso. Vamos com um time forte", justificou.

Para poder contar com praticamente todos os titulares, o treinador poupou o zagueiro Leonardo Silva, os volantes Henrique e Marquinhos Paraná e os atacantes Thiago Ribeiro e Kleber no sábado passado, no jogo com o Caldense, pelo estadual. Os demais jogadores tiveram uma semana de preparação para o clássico.

Após o confronto com o Atlético, os jogadores do Cruzeiro terão quatro dias para se recuperar para o segundo jogo na fase de grupos na Libertadores. Na quarta, dia 24, vão enfrentar o Colo Colo, em Belo Horizonte, em busca da reabilitação, após a derrota para o Vélez Sarsfield.