Paulo Baier é anunciado como novo treinador de clube da Série C

O acerto com o Criciúma acontece dias depois de se desligar do Próspera

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 04 (AFI) - Agora é oficial. Na noite desta terça-feira, a diretora do Criciúma anunciou Paulo Baier como seu novo treinador para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

Paulo Baier, de 46 anos, chega acompanhado do auxiliar-técnico Luciano Almeida e do preparador físico William Hauptman. A nova comissão técnica inicia os trabalhos nesta quarta-feira, no CT Antenor Angeloni.

A diretoria tricolor estava em busca de um novo treinador desde que demitiu Hemerson Maria no mês passado. Paulo Baier ficou livre no mercado depois de não renovar com o Próspera no início dessa semana após a eliminação no Catarinense.

Paulo Baier foi anunciado como novo treinador do Criciúma (Foto: Divulgação/Próspera)
Paulo Baier foi anunciado como novo treinador do Criciúma (Foto: Divulgação/Próspera)
COMEÇO PROMISSOR

Paulo Baier iniciou sua trajetória como treinador há pouco tempo, mas já teve alguns bons trabalhos: no comando do Próspera conquistou a Série C do Catarinense, seu primeiro título como treinador.

Após passagens por Brusque e Toledo-PR, retornou na temporada passada, onde conquistou, de forma inédita, o título da Segunda Divisão do Estadual e garantiu a vaga para a elite do catarinense.

ÍDOLO NO CLUBE
No Tigre, Baier atuou como atleta profissional em três oportunidades. Entre 1997 e 1998, de 2002 a 2003 e, depois, em 2014, quando disputou a Série A. Em 2002, inclusive, conquistou o título do Brasileiro da Série B com a camisa carvoeira.

Como jogador, além do Criciúma, Paulo Baier defendeu São Luiz, Atlético-MG, Botafogo, América-MG, Pelotas, Goiás, Palmeiras, Sport, Athletico-PR e Juventude.