Ídolo do Criciúma está próximo de retornar ao clube como treinador

O Criciúma está próximo de acertar com o ex-jogador Paulo Baier. O técnico se reuniu com membros da diretoria esta semana

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 04 (AFI) - Após ter saído do Próspera, Paulo Baier está próximo de acertar como Criciúma. Neste início de semana o treinador se reuniu com a diretoria do Tigre no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Mas o acordo ainda não foi firmado.

Baier e a diretoria precisam chegar a um consenso a respeito das contratações para a disputa do Brasileirão Série C.

Paulo Baier pode retornar ao Criciúma como treinador - Foto: Lucas Colombo/Próspera
Paulo Baier pode retornar ao Criciúma como treinador - Foto: Lucas Colombo/Próspera

COMEÇO PROMISSOR

Paulo Baier iniciou sua trajetória como treinador há pouco tempo, mas já teve alguns bons trabalhos: no comando do Próspera conquistou a Série C do Catarinense, seu primeiro título como treinador. Após passagens por Brusque e Toledo-PR, retornou na temporada passada, onde conquistou, de forma inédita, o título da Segunda Divisão do Estadual e garantiu a vaga para a elite do catarinense.

ÍDOLO NO CLUBE

No Tigre, Baier atuou como atleta profissional em três oportunidades. Entre 1997 e 1998, de 2002 a 2003 e, depois, em 2014, quando disputou a Série A. Em 2002, inclusive, conquistou o título do Brasileiro da Série B com a camisa carvoeira.

EXIGÊNCIAS DA DIRETORIA

O executivo de futebol Juliano Camargo falou sobre o perfil do treinador que procura para a equipe.

"É importante que o técnico conheça a competição, mas não é o principal critério. A gente avalia onde estava trabalhando, o trabalho que fez, quais atletas tinha à disposição. E ter essa ligação com o DNA do Criciúma também é importante", disse Camargo.